Maternal 1 na aula de psicomotricidade relacional...
A nossa turma adora brincar com os materiais adquiridos na nossa gincana!!!
Mas, para que brincar?
Quando
uma criança não consegue se expressar, aparecem angústias e distúrbios
psicossomáticos, nesse momento, ela necessita de um espaço para exteriorizar
sentimentos e emoções. O fato, é que a criança consegue, através do lúdico
revelar de modo natural, o que se passa no seu mundo interior, sem necessidade
de qualquer expressão verbal, elas expressam desejos, necessidades e
dificuldades, sem se darem conta do que acontece, fazendo o que elas mais
gostam e sabem fazer, BRINCAR!!
E a
função da psicomotricidade relacional, é a de atuar
sobre esses fatores psicoafetivos relacionais adquiridos na infância. Esses
fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e
no convívio social. Esta prática propicia a descoberta dos meios que facilitam
o desenvolvimento global do SER, por que para criança, o brincar é coisa séria
e é brincando que as crianças estruturam o seu aparelho psíquico, brincam para
aprender e a simbolizar, portanto, o brincar já é uma terapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário