quinta-feira, 20 de agosto de 2015



 Maternal 1 na aula de psicomotricidade relacional... 


A nossa turma adora brincar com os materiais adquiridos na nossa gincana!!!

Mas, para que brincar?

Quando uma criança não consegue se expressar, aparecem angústias e distúrbios psicossomáticos, nesse momento, ela necessita de um espaço para exteriorizar sentimentos e emoções. O fato, é que a criança consegue, através do lúdico revelar de modo natural, o que se passa no seu mundo interior, sem necessidade de qualquer expressão verbal, elas expressam desejos, necessidades e dificuldades, sem se darem conta do que acontece, fazendo o que elas mais gostam e sabem fazer, BRINCAR!!
E a função da psicomotricidade relacional, é a de atuar sobre esses fatores psicoafetivos relacionais adquiridos na infância. Esses fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e no convívio social. Esta prática propicia a descoberta dos meios que facilitam o desenvolvimento global do SER, por que para criança, o brincar é coisa séria e é brincando que as crianças estruturam o seu aparelho psíquico, brincam para aprender e a simbolizar, portanto, o brincar já é uma terapia.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Pré 1-A se divertindo com o robô Pretinho, nomeado por eles, em uma brincadeira envolvendo corporeidade em posições de yoga.  Professora Ma...