No
Jardim A a sessão iniciou com o ritual de entrada e com um desafio inicial:
passar pelo tunel e percorrer uma fileira de cadeiras. Logo a seguir, materiais
para rechear o faz-de-conta foram aparecendo e a liberdade de mudar o espaço
também se fez presente. Como Redin (2013, p.25) no coloca
Planejar na Educação
Infantil é organizar e alimentar o espaço e o tempo das crianças para que
percam suas características: espaço lúdico, criativo, imaginante, poético,
barulhento, tal como as culturas infantis (PINTO; SARMENTO, 1997). Trabalhar
com conhecimentos não significa somente raciocínio, linearidade, lógica.
E
foi isso que foi evidenciado não somente na turma de Jardim, mas em todas as
turmas da escola, um desconstruir para construir juntos!! Nesta sexta-feira,
dia 17 de abril teremos mais, só que desta vez haverá o rodízio entre as
turmas, espere só por mais cliques!!! Enquanto isso, se delicie com as belas
imagens do Jardim A, vivendo seu simbolismo e suas infâncias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário