quarta-feira, 15 de abril de 2015

No Jardim A a sessão iniciou com o ritual de entrada e com um desafio inicial: passar pelo tunel e percorrer uma fileira de cadeiras. Logo a seguir, materiais para rechear o faz-de-conta foram aparecendo e a liberdade de mudar o espaço também se fez presente. Como Redin (2013, p.25) no coloca
Planejar na Educação Infantil é organizar e alimentar o espaço e o tempo das crianças para que percam suas características: espaço lúdico, criativo, imaginante, poético, barulhento, tal como as culturas infantis (PINTO; SARMENTO, 1997). Trabalhar com conhecimentos não significa somente raciocínio, linearidade, lógica.
E foi isso que foi evidenciado não somente na turma de Jardim, mas em todas as turmas da escola, um desconstruir para construir juntos!! Nesta sexta-feira, dia 17 de abril teremos mais, só que desta vez haverá o rodízio entre as turmas, espere só por mais cliques!!! Enquanto isso, se delicie com as belas imagens do Jardim A, vivendo seu simbolismo e suas infâncias...









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Pré 1-A se divertindo com o robô Pretinho, nomeado por eles, em uma brincadeira envolvendo corporeidade em posições de yoga.  Professora Ma...