segunda-feira, 13 de abril de 2015

PSICOMOTRICIDADE NO B1

No Berçário 1 as professoras prepararam várias caixas com tamanhos, formas e conteúdos diferentes. Houve o incentivo a exploração deste material como forma de descobrir e descobrir-se. Como Negrine (2002, p.107) nos coloca
A âncora pedagógica da sessão de psicomotricidade que se propõe, se sustenta em atividades com caráter lúdico, ou seja, estímulo às crianças a se exteriorizarem sem definir previamente o que devem fazer. São estabelecidas algumas estratégias de intervenção pedagógica, já que elas é que vão permitir o desenvolvimento potencial das crianças. Para tanto, é fundamental que o psicomotricista ajude a criança a realizar aquilo que ainda não é capaz de realizar sozinha: deve estimular a experimentar atividades múltiplas e variadas de diferentes formas e com vários objetos.
E veja só, foi um pouquinho disso que aconteceu no B1...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Pré 1-A se divertindo com o robô Pretinho, nomeado por eles, em uma brincadeira envolvendo corporeidade em posições de yoga.  Professora Ma...