Nesta sexta-feira que passou, dia 10 de abril, iniciamos nosso Projeto Institucional de Psicomotricidade Relacional na Educação Infantil. Conforme combinado em reunião administrativo-pedagógica, cada professor iniciou sua prática com a turma de atuação, ou seja, cada profe preparou e pensou um sessão de psicomotricidade relacional para efetivar com sua turma.
Foram múltiplas propostas, todas elas indo de encontro com a discussão e formação que já havíamos efetivado anteriormente, onde, segundo Negrine (2002, p.63-64) pode-se dizer que a psicomotricidade desde uma perspectiva relacional engloba uma série de estratégias de intervenções e de ações pedagógicas que servem como meio de ajuda à evolução dos processos de desenvolvimento e de aprendizagem da criança. Para tanto, utiliza-se da via corporal. Em outras palavras, utiliza-se a ação do brincar como elemento motivador para provocar a exteriorização corporal, permitindo dessa forma, movimentos, ações e interações diversificadas.
Desta forma, você vai perceber, como já havíamos apontado aqui neste blog, que na EMEI Bem-Viver brincar é coisa séria!!! Veja só quantos momentos riquíssimos de aprendizagens...
Nenhum comentário:
Postar um comentário